domingo, 11 de janeiro de 2015

Palavras para uma amiga triste

Ei, garota! Sai desse casulo e vem ver o mundo lindo que tá esperando pra ser explorado.
Coloca um sorriso nesse rosto, não deixa a tristeza tomar conta. A vida é muito curta pra ser desperdiçada.
Aprende que a única pessoa que pode te fazer feliz por completo é tu. Aprende a ser sozinha. Aprende a curtir a própria companhia. Aprende.
Entende que as pessoas a tua volta devem complementar tua alegria, e não ser o motivo dela.
Entende que o amor-próprio é o mais completo que existe e o único que não vai te deixar na mão.
Aprende a gostar de ti. Te aceita como é. Com todas as qualidades e principalmente os defeitos.
Passa mais tempo contigo. Faz aquilo que gosta na hora que bem entender. Se não quiser fazer nada, não faz! A melhor parte de sermos donos de nós mesmos é essa. Essa é a melhor parte de não dependermos de ninguém.
Vive um dia por vez. Não pensa no futuro nem no passado. Não pensa. Vive inteiramente o agora. Te coloca em primeiro lugar na tua vida. Aprende a te conhecer.
Quando souber viver assim, pra ti, não vai ser qualquer coisa que vai te fazer feliz, nem qualquer coisa que vai te deixar triste.
Ter um amor é muito bom. Mas, depois que tu aprende a viver pra ti, ter um amor é muito melhor. Já pensou viver um amor sem insegurança, cobrança e ciúme? Um amor tranquilo, cúmplice, parceiro. Um amor divertido, leve, inteiro. Um amor que não vai te completar, vai somar. Um amor puro, genuíno. Já pensou?

Te desprende dessa tristeza, te desapega de tudo que te faz mal. Sai desse casulo, pois o mundo te espera. Ele tem muita vida pra te mostrar. Vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário